Portal
Portal Universidade Aberta do SUS

Profissionais de saúde selecionados pelo Provab podem participar de curso de especialização a distância

Os profissionais de saúde já selecionados pelo Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab), do Ministério da Saúde, mas que ainda não foram chamados, poderão concorrer a cursos de especialização voltados à gestão e à assistência a saúde. Os profissionais podem manifestar seu interesse de 16 a 23 de maio.

O curso a distância é promovido por instituições de ensino superior integrantes da rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Para registrar o seu interesse na especialização, clique aqui.

Durante o período da especialização, médicos, enfermeiros e cirurgiões dentistas selecionados pelo Provab serão direcionados à Atenção Básica local, onde trabalharão por 12 meses recebendo bolsa de especialização no valor de R$ 2.384,82 mensais, custeada pelo Ministério da Saúde.

As vagas são confirmadas na medida em que os prefeitos manifestam seu interesse em receber esses profissionais bolsistas, o que pôde ser feito até esta terça-feira (15) no site do Provab.

O programa, lançado em dezembro do ano passado, cria incentivos para profissionais da área da saúde atuarem em municípios pobres e periferias das regiões metropolitanas.

Consulte aqui o edital sobre a especialização.