Geral

Campanha de prevenção contra Aids da Suíça provoca polêmica

- Claudia Bittencourt



O Escritório Federal de Saúde Pública da Suíça lançou, nesta segunda-feira (28), uma nova campanha de prevenção do HIV/Aids que provocou polêmica e reações de escândalo no país. As reações foram em relação a cartazes que mostram casais em posições explícitas.

A campanha "Love Life - Sem arrependimentos" anunciou, em maio, uma chamada para pessoas que quisessem posar para a fotógrafa Diana Scheunemann. Houve 300 candidatos. Foram selecionados cinco casais com idades entre 20 e 52 anos, que estrelaram a campanha.

Segundo a imprensa local, alguns setores da sociedade criticaram a campanha, caracterizando-a como "pornográfica" e demonstraram preocupação sobre a exposição dos cartazes a crianças.

O objetivo da ação, de acordo com o Escritório Federal de Saúde Pública da Suíça, foi criar uma campanha participativa para incentivar a população a adotar uma vida sexual prazerosa e responsável. Veja mais sobre a campanha clicando aqui.

Em 2008, a entidade francesa SIDACTION também lançou uma campanha que gerou polêmica por seu conteúdo de forte impacto, relacionando o sexo desprotegido à morte. Acesse aqui.

Fonte: G1