Geral

Curso de capacitação para vacinação contra HPV possui mais de seis mil inscritos

- Ascom SE/UNA-SUS



Lançado em 28 de fevereiro, o curso Capacitação - Vacinação contra o HPV, ofertado pela Federal de Pernambuco (UFPE), já tem 6.689 acessos em 43 dias (dados de 11/4). Entre os ingressantes, 5.229 são profissionais de saúde que se inscreveram de acordo com as regras de matrícula e 1.460 usuários acessaram ao curso como visitantes. Ao total,  1.847 trabalhadores concluíram o curso e foram certificados por meio da Plataforma Arouca.

O objetivo do curso é capacitar os profissionais de saúde que atuam na campanha de vacinação contra o papilomavírus humano, que foi iniciada em 10 de março. De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 3,4 milhões de meninas já foram vacinadas. Este número representa 83% da meta do Ministério da Saúde, que é vacinar 4,1 milhões de adolescentes na faixa etária de 11 a 13 anos, até o final do ano.   

O curso é voltado para médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Outros profissionais podem acessar ao conteúdo por meio do  Acesso como Visitante Identificado, em que é necessário realizar inscrição via Federação. Caso o usuário não possua um CNPS,  o tutorial para cadastro pode ser acessada aqui. O cadastro é realizado via CPF e pode ser feito por todo cidadão. 

As inscrições estão abertas até 15 de junho. A carga horária 15 horas-aula, podendo ser desenvolvidas até 15 de junho.

Para mais informações, acesse a página do curso: http://www.unasus.gov.br/cursos/hpv.

ATENÇÃO: as inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de setembro!

Notícia atualizada em 16/06/14

Assessoria de Comunicação da UNA-SUS