Curso

Matrículas abertas para curso online Doenças do Aparelho Digestivo

A capacitação trata de temas como nutrição, manejo de paciente com dependência de álcool e tabaco, principais causas de dor abdominal aguda, doença do refluxo gastroesofágico, úlcera péptica e outros.

- Claudia Bittencourt SE/UNA-SUS



Profissionais de saúde de todo país já podem se capacitar sobre as Doenças do Aparelho Digestivo, com o curso online oferecido pela Fiocruz Mato Grosso do Sul, por meio da Universidade Aberta do SUS.

As matrículas podem ser realizadas até 31 de julho, pelo link.

Os conteúdos tratam de situações baseadas em vivências clínicas, de modo que a capacitação aproxima os alunos da realidade da Unidade de Saúde tanto quanto possível. O curso é composto por três unidades que tratam de temas como: nutrição, manejo de paciente com dependência de álcool e tabaco, principais causas de dor abdominal aguda, doença do refluxo gastroesofágico, tais como gastrite e úlcera péptica, entre outros.

A capacitação pretende qualificar esses profissionais para a realização do acolhimento com classificação de risco, identificar o quadro clínico, introduzir o tratamento adequado, além de organizar o serviço para o atendimento e desenvolver ações de educação em saúde.

Para saber mais sobre essas e outras ofertas UNA-SUS, acesse: www.unasus.gov.br/cursos.



Fonte: SE/UNA-SUS