Plataforma Arouca

A Plataforma Arouca é um sistema de informação que concentra o histórico educacional e profissional daqueles que atuam na área da saúde, funcionando como um cadastro único do profissional no UNA-SUS. Desse modo, é possível permitir o acesso a todos os cursos do Sistema com o mesmo login e senha e a verificação automática de condicionalidades de matrícula em cursos orientados para profissões específicas. Por meio da Plataforma Arouca, o trabalhador pode visualizar os cursos voltados especificamente para sua profissão, além de ter acesso a sua certificação dos cursos realizados.

Todos os cursos oferecidos pela UNA-SUS estão disponíveis na Plataforma Arouca, que facilita a localização da oferta de cursos por região, tema, interesse, entre outros. Além disso, é uma ferramenta para que os alunos acompanhem seu desenvolvimento profissional e educacional, ao mesmo tempo em que permite que gestores planejem, monitorem e avaliem ações educacionais nos seus contextos de atuação.

Aqui no portal UNA-SUS, você terá acesso a diversas informações da Plataforma Arouca, ou poderá acessar diretamente o Sistema (Em manutenção)