Geral

UNA-SUS recebe Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC)

O objetivo foi promover articulações e estratégias que contemplem às necessidades de capacitação dos profissionais de saúde e um possível acordo de cooperação entre as instituições.

- Larissa Borges - Ascom SE/UNA-SUS



No dia 15 de março, sexta-feira, membros da Secretaria Executiva da UNA-SUS se reuniram com a presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Dra. Zeliete Zambon para tratar de possíveis parcerias para a oferta de cursos de formação e qualificação para profissionais de saúde.

Durante a reunião, a Secretária Executiva da UNA-SUS, Fabiana Damásio, destacou a experiência acumulada ao longo dos 14 anos de atuação da universidade no campo da saúde pública. Por sua vez, o Coordenador de Avaliação e Monitoramento da SE/UNA-SUS, Alysson Lemos, apresentou as características e a estrutura do Curso de Especialização em Medicina de Família e Comunidade, ressaltando seu foco na prática clínica cotidiana dos médicos na Atenção Primária à Saúde (APS).

Para Zeliete Zambon, presidente da SBMFC, essa parceria representa um passo estratégico na construção de um Sistema Único de Saúde (SUS) universal, integral e equânime. 

Participaram do encontro a Secretária Executiva da UNA-SUS, Fabiana Damásio; o Coordenador de Avaliação e Monitoramento da SE/UNA-SUS, Alysson Lemos; o assessor sênior da SE/UNA-SUS, Francisco Campos; a Coordenadora de Pesquisas da Secretaria Executiva da UNA-SUS, Kellen Gasque; da área de planejamento da SE/UNA-SUS e Jakeline Barbosa (SE/UNA-SUS) e a assessora da SE/UNA-SUS, Débora Dupas.

Essa iniciativa demonstra o compromisso das instituições em fortalecer a qualificação dos profissionais de saúde e em promover uma atenção primária mais eficiente e abrangente para a população brasileira.


Fotos: Larissa Borges



Fonte: SE/UNA-SUS, com informações da SBMFC.